Serviços

Núcleo de Apoio ao Estudante

O NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante da Faculdade Barretos é um serviço voltado ao atendimento do aluno de graduação e pós-graduação no que diz respeito ao seu desenvolvimento e planejamento de carreira, sua adaptação ao ensino superior, dificuldades de aprendizagem, entre outros.

Que serviços o NAE oferece?

O NAE oferece os seguintes tipos de serviços:

a) Atendimento individual a alunos: apoio psicológico e pedagógico a estudantes com dificuldades de adaptação e aprendizagem;
b) Programa de Nivelamento: ações voltadas para amenizar as defasagens de aprendizagem;
c) Oficinas Temáticas para o desenvolvimento de competências e habilidades para o mercado de trabalho e orientação profissional;
d) Serviço de recuperação de crédito: negociações de débitos.

Qual o público do NAE?

Alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade Barretos.

Histórico e Objetivos

O NAE foi criado como um projeto institucional a partir do início de suas atividades, porém de forma fragmentada. Em 2008 elaborou-se um programa institucional voltado para o atendimento ao estudante de forma que as diversas ações realizadas, até então, em benefício aos alunos fossem concentradas e organizadas sob a responsabilidade de uma coordenação específica para o projeto.

Sinteticamente, os objetivos do NAE são os seguintes:

a) Promover o desenvolvimento psicossocial do estudante universitário;
b) Oferecer auxílio à vivência acadêmica como parte da construção de um projeto profissional;
c) Promover a integração do aluno à Faculdade;
d) Promover maior adesão à instituição e ao curso, contribuindo assim para a prevenção da evasão;
e) Oferecer recuperação dos conteúdos de matemática, português e informática aos alunos ingressantes na faculdade;
f) Disponibilizar um canal de comunicação entre os alunos e a instituição através da OUVIDORIA;
g) Oferecer um profissional da área de finanças para realizar atendimento a alunos com débitos ou com dificuldades financeiras;
h) Elaborar programas que visem prevenir a violência; o uso de drogas e o alcoolismo, bem como visem prestar esclarecimento e informações sobre doenças infecto-contagiosas e demais questões de saúde pública;
i) Articular com instituições públicas, privadas, assistenciais e organizações comunitárias locais, com vistas ao encaminhamento de pais e alunos para atendimento de suas necessidades.

Atendimento individual

O atendimento individual é voltado àqueles alunos que estão interessados em aconselhamento de carreira (refletir sobre sua escolha profissional ou planejar a carreira, lidar com dificuldades relacionadas à escolha da profissão) ou que estejam enfrentando outras dificuldades que afetem o seu desempenho acadêmico e a integração à vida universitária.

As inscrições para esse tipo de atendimento podem ser feitas por e-mail: nae@faculdadebarretos.com.br
O atendimento individual não tem custo algum aos estudantes.
Ouvidor: ouvidoria@unibarretos.com.br ou clique "OUVIDORIA" e fone (17) 3321-1200.

Fale conosco

O NAE está à disposição para esclarecer dúvidas e receber críticas e sugestões!

Sua opinião é muito importante! Se você tiver sugestões de outros serviços que poderíamos oferecer e que estejam de acordo com nossa proposta, por favor escreva para nós.

E-mail: nae@unibarretos.com.br
Telefone: 17 3321-1200
Pessoalmente: coordenadores de curso

Núcleo de Apoio ao Estudante

Formada por profissionais da Faculdade Barretos

Assistente Social
Especialista na área de Língua Portuguesa
Ouvidor
Maria José Ruz Caputi
Recuperação de Crédito (negociações)
Prof. José Carlos Rosa Guapyassu
Especialistas na área de Matemática
Profª Flávia Thomaz Murra da Silva
Coordenadora
Profª Ma. Nádia de Castro Carvalho
Estágios
Tulio Vitor Montes
Especialista na área de Informática